Tuesday, January 1, 2008

Ampulheta

O Tempo perde-se através desta Ampulheta.

Os grãos de areia perfuram o fundo…

Espalham-se! E, com isto, o Tempo.

Como se ganhasse asas, foge…


Para longe.

Perdido está.

Perdido ficará.

Pois o Tempo que se perdeu,

Não volta mais…

…Nem virando a Ampulheta.


E perdidas como o Tempo

Estão estas palavras

Que através desta tinta

Empregam este pedaço de papel.

Gritos escritos,

Cujo som nunca será ouvido.


Talvez um eco…

…um eco será ouvido um dia

E se recupere este Tempo

Perdido…E que, assim, estes grãos

Voltem à Ampulheta.

E que, assim, esta tinha…

…Se desvaneça de vez.

5 comments:

AnaA said...

Um dia destes eu vou saber o que se passou na ilha... Juro-te que vou =P

Está muito bom seu coiso... Muito mesmo...

Ah, e já agora, bom 2008, que isso não é terra de gente e têm fusos horários diferentes dos das pessoas normais =P

Bjinhoo*

[e eu tbm quero saber. tiaguinho]

E o Tiaguinho também manda um beiinho, mas só porque és tu e eu deixo xD [e não és o outro, vá]

Tiago Ramos said...

Hás-de me dizer um dia como se escreve coisas destas, com esta intensidade!
Joãzinho, quero saber tudo, o que se passou naquela ilha (já que vives num Lost invertido e cais no continente) para que estejas eléctrico, para que desta vez não tenhas chegado podre, tenhas chegado com grandes sorrisos, para que digas tudo o resto que sabes... Anda aí coisa, amigo. Queremos saber! Queremos saber!!

Anonymous said...

Hoje (finalmente, aliás) apeteceu-me. E perturba-me não saber o que te dizer. O Tempo perde-se, foge, acaba-se. É de facto uma das poucas coisas com as quais não podemos voltar atrás. Tudo o que dissemos, fizemos, pensámos... foi-se. Apagou-se nesse pedaço de tempo que pusemos para trás das costas e esquecemos que existiu
(ou pelo menos tentámos).

Não sei. Não sei tanto como gostaria entender o que pensas... No entanto, continuo a acreditar que um dia vais deixar de sentir que perdes tempo e passar a sentir que o ganhas, em tudo o que vais aprendendo. E eu, continuarei por aqui. *

Anonymous said...

Não sabia que tinhas escrito mais :) Andava hoje aqui a ver sites e blogs que tinha nos Favoritos (poizé, tás nos meus favoritos, alegra-te xD) e encontrei-te ^^

Aconteceu algo "na ilha"? :P Bem, eu cá não sei de nada, também andamos sempre desencontrados, o que é triste =\ Na Páscoa vemo-nos, de certeza, que isto de tar cada um para seu canto não dá. E pronto, daqui a uns aninhos se tudo correr bem, Porto comigo :P haha :)

E claro, mas isso não preciso dizer, tu já sabes, que eu já te digo desde praticamente quando te conheci (naquele belo 10º ano...lá que foi giro foi ^^)...tu escreves bem p caraças!! hehe
Agora tava-me aqui a lembrar de como eu ficava feliz quando era a primeira a ver os teus textos e como eu fiquei irritada quando me começaste a trocar pelo Miguel e os outros xD ai ai...

Beijoca linda :) Porta-te mal =D

Anonymous said...

a modos que me esqueci de fechar parenteses no nome e depois em vez de "lindo" disse "linda" (e deve haver mais erros prai, mas não me apetece procurar xD).

Não se liga, é da hora xD