Wednesday, June 6, 2007

Penumbra

Existe um rasto de sombra no chão,

Porque há coisas que não se apagam,

Infelizmente.

A penumbra do passado ainda me assusta,

Mas ao menos, algo sem forma, por enquanto,

Se vê por este vidro translúcido.

Esta meia-luz

Tanto cega

Como indica novos caminhos,

Mas parece que o fio de Láquesis

Nem sempre se estende para onde quero.



Bem que Átropos podia cortar o fio para que Cloto o começasse mais uma vez.

Mas parece que roubei a tesoura.

Escondida algures para que ninguém a pudesse encontrar

Para que pudesse controlar aquilo a que muitos chamam de Destino.

Algo me diz, que aquilo que procuro se encontra cá dentro, algures,

Mas também que alguém lá fora,

Um dia,

Conseguirá partir estes vidros e encontrar-me-á

Nesta penumbra.

7 comments:

AnaA said...

*aww*
Sabes Kuki, eu até curto o Pires, ele é tipo mano para mim, mas não lhe digas nada para ele não ficar convencido, sim?
Quanto ao Pires... Sabes que sim, que apesar de tudo o que já te aconteceu vai haver "aquele" dia. Em que tudo vai fazer sentido... Em que essa meia-luz vai iluminar tanto que as sombras vão desaparecer e apenas conseguirás ver o caminho certo... Tu mereces mais do que muita gente (e o facto de seres meu amigo não influencia nada disto) e vais ver que qualquer dia acontece.
Mas o dia não chega sozinho e tu tens de fazer por ele... Tens de te levantar e ajudar a pessoa do outro lado a partir o vidro...

Continua a escrever... Sempre te disse, desde a primeira semana em que te conheci, que tinhas um dom para isto... Além de tudo, faz-te bem...

Beijinho grande*

PS: mais de uma semana não, lembra-te xD

Sara said...

Que a sombra te guie, porque felizmente o que nos marca faz com que possamos aprender com o que vamos fazendo. Se a penumbra assusta, é porque ainda não conseguiste vê-la apenas como uma parte de ti e, quando conseguires então equilibrar a luz e o escuro, poderás ver que só tu escolhes por onde caminhas.

O que procuras está exactamente no mesmo sítio onde escondeste a tesoura. No profundo de ti, onde só tu sabes que se guardam as coisas que podes controlar. Só depende de ti...


"Esquece o medo
Sai do escuro
Abre comportas
Deixa gritar
Vai mais fundo
Persegue o mar
Persegue o mar"

[é a Mafalda Veiga, que sempre canta o que eu penso. =)]

Um beijinho, só por ser pra ti. =P [*]

Anonymous said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Olha para mim, tive de viajar, perder-me no longe para poder voltar e perceber que o meu lugar era de onde tinha partido, era lá que estava o verdadeiro tesouro. No entanto, enquanto também uma espécie de penumbra me envolvia, havia umas luzinhas ao fundo que me diziam "é por aqui! Não tenhas medo!" e fui assim sendo guiado... essas luzinhas foram amigos como tu! E tu sabes bem o quanto... e por tudo e muito mais eu também sei, sinto que... os vidros serão quebrados! E sim são vidros... por que és transparente, muito mais do que julgas! E, de cá de fora vesse algo que bate nesse teu peito... à espera que o segurem! E tanto tens para dar e receber, tanto meu amigo! A penumbra... é o que dá lugar à luz!

Aquele abraço!!!

Anonymous said...

(para uma parceria familiar... aqui vai um doce!)

Porque as palavras

Rolam
Como bolas de berlinde
Que enchem de cor a nossa estrada.

Crescem!
Como frutos suculentos
Pendendo como brincos das árvores.

Encherem-nos a boca!

Depois, as palavras escondem-se…

E no coração balançam-se, livres ao vento!
Cada vez que a memória delas e por elas viaja.

Essas são as palavras,
que sonho ter
olhos na alma!!!

Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

Anonymous said...

Nós temos um pouco de dificuldade para subscrever o RSS, em qualquer caso, eu tenho livro está marcado este grande site, é bastante útil, mais cheio de informações.